Notícias

Quase metade dos comerciantes diz que venda de namorados deverá ser igual a de 2015

Um estudo feito pelo Departamento de Pesquisa e Estatística da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) revela que 66% dos lojistas estão otimistas com vendas do Dia dos Namorados, enquanto 19% estão pessimistas, 14% estão indiferentes e 1% não sabe. Apesar de dois terços revelar otimismo, apenas 29% esperam vendas superiores as de 2015, enquanto que 49% esperam registrar igual faturamento, 17% acreditam que venderão menos e 5% não tinham a empresa no ano passado.

Quanto ao percentual de aumento de vendas, 76% acreditam que o faturamento será entre 5 e 20% maior. E mais da metade, 51%, não programou promoções para o período. A pesquisa revelou ainda que 91% não devem contratar mão de obra extra.

O estudo foi feito entre 30 de maio e 6 de junho junto a cem empresas associadas.

Textual Comunicação