ACIM Mulher realiza noite beneficente com renda para Albergue e Casa de Nazaré

Os convites para a ‘Noite Portenha’, realizada pela ACIM Mulher, o conselho de mulheres empresárias e executivas da ACIM, já estão à venda. Trata-se de um jantar que será em 21 de novembro, às 20 horas, no Clube Hípico de Maringá, cujo objetivo é reverter a renda para projetos do Albergue Santa Luiza Marillac e Casa de Nazaré.

O cardápio terá entradas, pratos principais e sobremesa, tudo ao estilo portenho – as bebidas serão cobradas à parte. Quem aderir ao evento, participará de vários sorteios: a Bergerson oferecerá um par de brincos de pérola e brilhante e um relógio masculino; haverá sorteios de vales-compras no Maringá Park, de semijoia da Palhador e um final de semana no Termas de Jurema. Além disso, os participantes vão assistir a uma apresentação de tango

Também será possível participar do leilão de uma obra do premiado artista plástico Carlos Kubo, que fez centenas de exposições no Brasil e exterior.  A tela que Kubo cederá para o leilão mede 0,80 x 0,65 metro, na qual aplicou a técnica giclée: processo de microjato de tinta usado na impressão de gravuras, sendo que a tecnologia é considerada o que há de mais sofisticado em termos de impressão para artes gráficas.

A presidente da ACIM Mulher, Cláudia Michiura, explica que a responsabilidade social, já que a renda do evento será destinada a entidades assistenciais, é uma das frentes de trabalho das conselheiras. “Nossos eventos têm a adesão e o apoio da sociedade, porque as pessoas sabem que a arrecadação tem um grande propósito, e esperamos novamente contar com a solidariedade das pessoas ao adquirir os convites”.

O convite custa R$ 150 e pode ser adquirido junto às conselheiras do ACIM Mulher ou na secretaria da Associação Comercial, que fica na Rua Basílio Sautchuk, 388, no centro de Maringá.

A ‘Noite Portenha’ não é o primeiro evento de arrecadação de recursos que a ACIM Mulher realiza. Dois anos atrás o conselho realizou uma noite beneficente, com leilão para levantar recursos para o Hospital Universitário de Maringá, que teve revitalizado o espaço lúdico da ala pediátrica. As obras foram feitas pela A. Yoshii Engenharia, que doou os materiais, a pintura e mão de obra, e com os recursos da noite beneficente foram comprados mobília, brinquedos e paisagismo para a brinquedoteca, entre outros itens.

Casa de Nazaré e Albergue

Com capacidade para atender 20 adolescentes e mulheres com dependência química e de álcool, a Casa de Nazaré oferece tratamento por até nove meses. No dia a dia, as mulheres participam de estudos bíblicos, aprendem os 12 passos para a sobriedade, têm aulas de catequese, além de atendimentos espiritual, nutricional, psiquiátrico, psicológico e social.

A instituição, fundada há 19 anos, recebe recursos da prefeitura de Maringá e do Governo Federal, mas o dinheiro não é suficiente para pagar as contas, principalmente a folha de pagamento. Para o padre Genivaldo Ubinge, que é orientador espiritual da instituição, a ajuda da ACIM Mulher vai além da doação de recursos. “Claro que o dinheiro vem em boa hora, mas também é um olhar de solidariedade, de apoio à causa”, comentou Ubinge.

O Albergue tem capacidade para atender 80 internos, mas atualmente limita a 50 pessoas por falta de dinheiro. A entidade administrada pela igreja católica é uma casa de passagem que oferece, não apenas moradia por até 90 dias, mas alimentação, roupas, calçados e assistência social para pessoas em situação de rua. Tanto que são servidas diariamente mais de 300 refeições. Os recursos que o albergue recebe do poder público são suficientes para pagar apenas 25% dos custos.