Coach, formado em Administração com MBA em Marketing. Palestrante, consultor e treinador. Autor do exclusivo curso “Transformando Líderes em Coach e Equipes em Time”. Com experiência de mais de 25 anos em cargos de direção e alta administração em pequenas, médias e grandes empresas, já participou de vários processos de gestão e diferentes tipos de administração e liderança, contribuindo para a formação de mais de 8.000 colaboradores e executivos nas áreas de varejo, venda porta a porta, autosserviço e vendas corporativas.
Objetivo
• Oferecer aos participantes uma metodologia estruturada que permita conseguir o melhor tratamento possível em qualquer tipo de negociação.
• Aprender a controlar uma negociação, reconhecer e evitar as armadilhas e táticas em uma negociação, tratar com negociadores que não no cooperam e assim superar os obstáculos e pontos neutros em uma negociação.
• Aprender a comunicar-se efetivamente durante a negociação de compras.
• Aprender a utilizar a criatividade para gerar alternativas e opções originais que ajudem a melhorar os acordos comerciais
• Oferecer aos participantes a possibilidade de analisar casos, negociações ao vivo e praticar distintas técnicas de negociação.
• Entender o papel estratégico das negociações durante o processo de compras e vendas, responsável por gerenciar o relacionamento com os fornecedores e geração de lucro para a empresa. Abordagem proativa e lucrativa da gestão de compras.
• Colocar-se na condição de vendedor e entender as técnicas de guerrilha utilizadas pelo mercado.
• Negociar verbas de propaganda cooperada e “bônus performance”.
Conteúdo Programático
• Conceito de compras
• Conhecer o processo negociação de compras de produtos e serviços
• Conhecer as estratégias para o desenvolvimento de fornecedores
• Desenvolvimento de Alianças Estratégicas
• Entender a importância da integração do gestor de compras com outras áreas da organização
• Planejamento e avaliação de produtos e serviços necessários para a organização
• Gestão estratégica de compras para Marketing
• O Planejamento de compras
• Cenário Positivo
• Confrontação versus cooperação
• Variáveis importantes de compras
• Tomada de Decisão para Compradores
• Definindo Negociação
• Inverdade sobre negociação
• O segredo dos negociadores de sucesso
• O Mapa do Poder
• Etapas de uma negociação
• Estratégias e táticas de negociação em compras
• Os sete passos para uma negociação eficaz
• Estilo dos Negociadores
• Características do bom negociador
• Erros da negociação em vendas
• Negociação transcultural internacional
• PNL – Programação Neolinguística
• Estabelecer Rapport
• Persuasão e Influência
• Coaching no processo de compras
• Cases, discussões, práticas e dinâmicas
Metodologia: Aula expositiva para fixação dos conceitos de compras; criar uma visão ampla e prática da gestão de compras e a sua influência na organização. Exercícios práticos de negociação simulada.
Público Alvo: Executivos ou gerentes de categorias, produtos, compradores que requerem habilidades negociadoras para o correto desempenho de suas funções, especialmente pessoas envolvidas com a cadeia de abastecimento.
Local: ACIM – Rua: Basílio Sautchuk, 388 - Centro.
Incluso: Material/Apostila; Coffee Break; Certificado.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: 44 3025-9631 / 3025-9626 / 9 9912-1089 / 9 9999-2496
treinamento1@acim.com.br / treinamento2@acim.com.br