Antigas

Quase 90% estão otimistas com venda de Dia das Crianças, diz ACIM

Se depender do otimismo dos empresários maringaenses, as vendas de Dia das Crianças serão bastante positivas. É o que revela uma pesquisa da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) feita com 90 comerciantes entre 28 de setembro e 5 de outubro.

De acordo com o Departamento de Pesquisa e Estatística da ACIM (Depea), responsável pelo estudo, 87% dos entrevistados estão otimistas com as vendas deste período, contra 4% de indiferentes, 1% que não sabe avaliar e 8% que estão indiferentes. Na pesquisa realizada no ano passado o percentual de otimistas foi de 78%.

Praticamente três quartos dos entrevistados, 74%, acreditam que as vendas serão maiores do que no mesmo período do ano passado, sendo que 68% acreditam que o percentual de aumento no faturamento oscilará entre 5 e 20%.Os cartões de crédito e as vendas à vista deverão predominar, segundo os comerciantes.

E para atrair a clientela, 64% dos entrevistados programaram ações promocionais, sendo que os descontos são os maiores atrativos. A maioria dos presentes deverá custar até R$ 110.

Facilite sua busca, indo direto ao assunto! Encontre o que procura em um click.