João Cantagalli, da Crivialli, é o Empresário do Ano 2017

Em 20 anos, a Criavialli passou de dez funcionários e um pequeno galpão alugado para 300 colaboradores e duas fábricas próprias com equipamentos modernos para produção de 350 produtos de limpeza doméstica, automotiva, pet e higiene pessoal. Com essa trajetória empresarial, João Cantagalli, que fundou a empresa em 1996, foi escolhido Empresário do Ano 2017.

Maringaense, Cantagalli foi executivo da Sanbra, que pertence ao grupo Bunge, tendo trabalhado em diversas filiais e fábricas, tendo ocupado o cargo de gerente de auditoria, gerente regional, entre outros. Foi quando decidiu voltar para a cidade junto com a esposa, Sandra, para iniciar o próprio negócio. Hoje além dos 300 colaboradores que trabalham nas indústrias, a Crivialli conta com 70 promotores de vendas, quase cem representantes comerciais e 20 distribuidores, além de ter produtos comercializados em todos os estados brasileiros, exporta para o Paraguai, Uruguai, Bolívia e Venezuela. No último ano, a empresa cresceu 18% ao ano. Foi a primeira empresa da região a dar destinação final a todos os resíduos, tem plano de logística reversa protocolado na Secretaria do Meio Ambiente do Paraná e um constante trabalho de reciclagem de resíduos. Faz parte do grupo Crivialli do Brasil as empresas: ISPL Indústria, H2O Evolution Cosméticos, LogMil Transportes e Arpoador Administradora de Marcas e Patentes.

Crivialli teve seu nome escolhido por uma comissão julgadora do qual fizeram parte representantes das quatro entidades promotoras do Prêmio Empresário do Ano – Sivamar (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) – prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Sindicato dos Jornalistas do Paraná. O nome de Cantagalli foi um dos indicados na primeira fase do processo, quando 26 entidades puderam indicar empreendedores com participação ativa na vida comunitária cujas empresas têm pelo menos três anos de atividade.

O evento de entrega do prêmio acontece no dia 25 de agosto (sexta-feira), às 20h, no Moinho Vermelho, em Maringá. Informações e convites: 44 3025 9671 ou rp@acim.com.br