SPC Avisa: mais segurança para seu documento (CPF OU CNPJ), conheça os benefícios

Com o intuito de auxiliar consumidores e, principalmente, empresas nesse trabalho de prevenção contra fraudes, a Acim, em parceria com o SPC Brasil, disponibiliza ao mercado o SPC Avisa, que monitora o CPF e CNPJ, alertando clientes e empresários sobre negativação, alterações e consultas realizadas em ambos os documentos, anotações no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF), protestos, entre outras informações importantes.

Com ele, o consumidor e o empresário recebem alertas diários, via e-mail ou mensagem pelo celular, sempre que o CPF/CNPJ for consultado, por exemplo, em vendas a prazo, além da inclusão ou exclusão em cadastros de inadimplentes. Não sendo reconhecida a transação, o dono do CPF ou CNPJ pode tomar as providências cabíveis antes que a fraude se confirme.

1. O que é o SPC Avisa?

O SPC AVISA é uma solução que monitora o CPF ou CNPJ 24 horas por dia, sete dias por semana e informa via SMS e E-MAIL toda vez que acontecer alguma alteração na situação do documento.

1. Como funciona?

• Cliente escolhe o plano que mais se adequa a sua necessidade;
  • Dirija-se a ACIM e solicite o cadastro do plano;
  • A ACIM efetua o cadastro e libera o produto;
  • O SPC BRASIL passa a monitorar os dados cadastrais 24 horas por dia e avisará por E-mail e SMS (conforme plano solicitado), sempre que houver alguma alteração, inclusão ou exclusão no teu CPF / CNPJ.
  • Agilidade, precisão e tranquilidade. Cliente poderá resolver qualquer pendência ou possíveis fraudes em seus dados cadastrais.

1. Adesão

Para o cliente Pessoa Física: A adesão deve ser feita pelo titular do CPF que deve comparecer a ACIM, apresentar os documentos de identificação (CPF, RG, CNH…), obrigatoriamente ter um endereço de e-mail e escolher o tipo de plano para que a entidade faça a validação e o cadastramento.

Para o cliente Pessoa Jurídica:

Para associados: Após solicitação do associado à entidade deverá proceder com o cadastramento dos dados e iniciar o processo de monitoração. A cobrança do produto poderá ser feita através da fatura do associado.

Para não associados: A adesão deve ser feita pelo representante legal da empresa através de documento comprobatório que ele tem poderes para representá-la. Ele deverá comparecer a ACIM, apresentar os documentos de identificação (RG, CPF ou CNH), contrato social atual ou alterações / consolidação registrado que declare que ele é responsável pela empresa e obrigatoriamente ter um endereço de e-mail para adesão do produto.

1. Modalidades de contratação:

• SPC Avisa + e-mail
  • SPC Avisa + email + SMS
  • SPC Avisa Plus -(com protesto)

*Válidos por 30 dias, renováveis pelo período que o consumidor desejar, conforme condição de pagamento.

1. Planos:
  • Mensal;
  • Trimestral;
  • Semestral;
  • Anual;

Importante: Tanto as Pessoas Físicas quanto à Pessoa Jurídica poderão monitorar somente o seu documento, não sendo permitida a monitoração de dados de terceiros.

Para saber mais ou adquirir os produtos e serviços, o consumidor ou empresário interessado deve procurar a Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá, pessoalmente ou pelo nosso 0800 600 9595.