Destaques

Para toda a família

Para garantir conforto e comodidade aos clientes, estabelecimentos disponibilizam espaços e serviços próprios para o público infantil

 

Quando o projeto arquitetônico da Blackbull Steakhouse começou a ser desenvolvido, uma das solicitações era disponibilizar um espaço para as crianças e, assim, permitir que os pais aproveitassem o momento para degustar o menu. “A ideia era garantir o bem-estar de toda família que frequenta o local, e isso está funcionando muito bem”, comemora a gerente Ana Paula Costa Beraldo. Lá, as crianças encontram ambiente climatizado com brinquedos, mesas, cadeiras, papéis para desenhar e colorir, TV e monitoria em todos os horários de funcionamento, de terça-feira a sábado das 18 às 23h30 e domingos a partir do meio-dia. Para aproveitar o espaço kids, não há custo adicional. Enquanto os adultos se decidem entre a variedade do cardápio à la carte, que inclui carnes em cortes americanos, costelinha barbecue, carne de cordeiro, linguiças artesanais, hambúrgueres, pastas, saladas e risotos, a molecada se diverte. Na hora de comer, os pequenos contam com opções para eles como minihambúrgueres, crispy chicken, talharim ao pomodoro, talharim ao molho Alfredo e penne mac and cheese. Os proprietários do restaurante se preocuparam desde o início em atender as necessidades de famílias com filhos pequenos e, mais do que isso, em oferecer conforto e comodidade. “É muito importante recebermos os clientes e proporcionar um ambiente tranquilo e aconchegante, por isso, valorizamos o espaço onde as crianças se divertem e se sentem acolhidas”, diz. O feedback da clientela, segundo Ana Paula, tem sido positivo. “Nosso público é variado, mas, sem dúvida, a maior parte é de famílias com crianças, por isso, ficamos felizes em ver que essas famílias voltam com frequência”.

 

Atendendo a pedidos

Quem busca gastronomia de qualidade e diversificada em Maringá tem no Mercadão uma opção: o empreendimento oferece pratos orientais, árabes, de boteco, hambúrgueres, cervejas artesanais, queijos, vinhos e produtos locais. “Buscamos essa variedade para atender um público de bom gosto, que conhece ou quer conhecer uma gastronomia autêntica”, diz o diretor comercial, Jair Morroni. O Mercadão, mesmo antes de oferecer espaço kids, nunca deixou de receber crianças, mas, no fim do ano passado, a administração resolveu melhorar a experiência dos pequenos e, consequentemente, dos pais ou responsáveis. “No começo buscávamos criar ações em espaços de área comum para o público infantil, como teatro, oficinas e gincanas, porém os clientes sempre pediram um espaço que pudesse ser exclusivo para os filhos”. Depois de estudar projetos para se adequar à estrutura, foi inaugurado o Mercadão Kids, um espaço onde as crianças ficam acompanhadas por monitores. Lá há ‘brinquedão’, área cenográfica e atividades lúdicas, como pintura de desenhos. Em datas especiais, como Dia das Mães e Páscoa, são realizadas atividades como pintura de rosto e oficinas. O espaço funciona de terça-feira a domingo, e o valor por criança varia de R$ 15 para 20 minutos a R$ 35 para 1 hora de permanência. “O Mercadão Kids veio completar nosso mix”, afirma Morroni, que já tem um projeto em andamento para ampliar o espaço. Para o diretor, a implantação do espaço foi assertiva e tem agregado valor. “O público que tem filhos pequenos prefere lugares que ofereça esse serviço. Queremos continuar sendo um espaço atrativo e confortável para toda a família”, diz.

 

Local de diversão

Oferecer tentações para esquecer a dieta e se deliciar ao som de Elvis Presley e outros sucessos do rock. Esta é a proposta da Ledú Pop’s Brigaderia, antiga Desejo do Dia*. Inaugurado há um ano, o espaço, que foi inspirado nos famosos dinner norte-americanos, oferece lanches e sobremesas, como brigadeiros, hambúrguer, waffles doces e salgados, porções e confeitaria com chocolates belgas. A loja, que conta com personagens da cultura pop na decoração, como Betty Boop, Moe do The Simpsons e Elvis Presley, não foi formatada com foco em famílias com crianças, no entanto foi o público juvenil que apelidou a lanchonete de ‘Pop’s’, desde a criação. O motivo: a semelhança com um dinner da série de televisão Riverdale. Inicialmente as crianças tinham à disposição apenas um espaço com um pequeno pula-pula, mesinha com cadeiras e brinquedos e o empresário Leandro Mancin Biondo reconhece: “não era muito atrativo”.

Hoje o espaço kids, que não tem custo adicional, conta com piscina de bolinha, escada, obstáculos, saco de pancada e um tubo que termina em um escorregador. E a cereja do bolo: jukebox. “Quando as crianças descobrem a máquina, não param de dançar”, diz. Com o investimento pensando nas crianças, hoje o público da Ledú Pops é formado, em sua maioria, por famílias com filhos pequenos. “Tão gratificante quanto ver as crianças curtindo o espaço, é ver os avós emocionados ao darem de cara com a figura do Elvis. Aqui é o local da diversão e da nostalgia”, finaliza.

 

Exame médico sem traumas

Fazer exame médico não precisa ser uma experiência traumática para as crianças, nem para os pais. Nas três unidades do Laboratório Santo Antônio/Sabin as crianças têm à disposição brinquedos, jogos e tablets para se divertirem enquanto esperam o atendimento. Nas salas de coleta elas são recebidas em um espaço lúdico que tem desenhos nas paredes. Além disso, todos os profissionais do laboratório passam por um treinamento específico para atender os pequenos. “Nessa área é fundamental que se tenham profissionais capacitados para transmitir segurança e tranquilidade à criança”, afirma a supervisora de coleta, Elenice Roseli Zitkoski. A experiência ainda rende uma surpresa ao fim do procedimento: o laboratório presenteia os pequenos com um certificado de coragem para reconhecer a bravura ao realizar os exames. “Entregando o certificado, queremos que a criança se sinta valorizada e acolhida. Um momento que antes era sinônimo de apreensão, passou a ser de tranquilidade e, com isso, notamos satisfação”, finaliza.