Notícias

Aquário celebra 42 anos

A Aquário está completando 42 anos se destacando como uma das principais escolhas do consumidor brasileiro para telecomunicações: TVs, celulares, internet e radiocomunicação. Hoje liderada pela segunda geração, a companhia se orgulha de ter modernizado e ampliado o portfólio para levar aos consumidores tecnologias de ponta.

“A nossa missão é conectar pessoas. Por isso, desenvolvemos inovações simples que completam e tornam a vida das pessoas mais prática, funcional e divertida, seja em um Smart Box TV, um modem Wi-Fi que funciona com chip 4G de celular ou um conversor digital de TV”, comenta o presidente da companhia, Douglas Sendeski, que é filho dos fundadores, José Sendeski Neto e Agma Aparecida Gonzales Sendeski.

A empresa iniciou a trajetória vendendo antenas para rádios PX desenvolvidas em uma garagem em Maringá. De experimentos feitos por José Sendeski para colocar em funcionamento um radioamador para uso próprio e para os amigos à criação da icônica Marinox, conhecida como Maria-Mole, uma antena móvel para caminhões fabricada de haste de aço inox, passaram-se somente alguns anos. Assim, o negócio começou a crescer.

Genuinamente maringaense, a sede da Aquário fica no Contorno Sul, ocupando 16 mil 000 metros quadrados entre área administrativa, laboratório de desenvolvimento e área industrial. Além disso, um moderno escritório na China completa o quadro de instalações de inovação da empresa. Um sistema de gestão de planejamento estratégico garantiu à empresa a certificação internacional ISO 9001, para otimizar processos e trazer agilidade no desenvolvimento de produtos e na produção.

Eleita várias vezes uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Paraná e no Brasil, a companhia tem se empenhado em aplicar conceitos modernos tanto na área administrativa quanto na produção, trazendo como pilares a inovação e qualidade em todos os processos, o bem-estar dos colaboradores, maior participação de mulheres em cargos de liderança, tomadas de decisões compartilhadas, entre outros. “Crescemos com a cidade, nossa história foi construída aqui. Nestes 42 anos a Aquário se desenvolveu e hoje é uma consolidada companhia, não somente por seus produtos, mas pela dedicação de cada colaborador e a visão idealizada por meus pais que hoje dou continuidade”, destaca Douglas.