Notícias

INSTITUTO MERCOSUL INICIA AGENDA DE WEBINARS COM TEMA VOLTADO PARA OS PROFISSIONAIS DE COMÉRCIO EXTERIOR

Iniciamos uma nova década, já famosa pela expectativa de grandes mudanças nas organizações, mercados e nos profissionais. O ambiente de COMEX não fica fora disso, empresas e profissionais precisam estar atentos de como a transformação digital pode impactar suas rotinas, modelos de negócio e expectativa de futuro.

No dia 30 de janeiro às 13h30 o Instituto Mercosul em parceria com a FILGroup realizará o primeiro webinar do ano com o tema “Comex e o profissional do futuro”.

Serão tratadas as mudanças no COMEX, tendências 2020/2030 e o que as empresas esperam dos profissionais do futuro.

A apresentação será feita por Rodrigo Alves – Diretor da FIL Group Brasil, empreendedor, dirige um grupo de empresas na área de logística internacional há mais de 18 anos, também atua como consultor e professor nesta mesma área. Formado em Administração, MBA em Logística Empresarial, Mestrado em Engenharia de Produção e Pós MBA em Integral Leadership e Desenvolvimento de Liderança e Inovação pela NOVA School of Business and Economics – Lisbon/Portugal. Coordenador do Curso de Pós MBA em TrendsInnovation na Inova Business School Curitiba, Ex Oficial do Exército Brasileiro, foi gestor de logística e instrutor em diversos cursos de formação. Palestrante, já esteve em mais de 35 países e sua trajetória inclui workshops no México, Colômbia, Estados Unidos e China.