Notícias

Instituto Mercosul e NUSDA apresentam como o Despachante Aduaneiro é um agente facilitador das operações no comércio exterior

Sou obrigado a contratar um despachante? No que este profissional pode ajudar os processos da minha empresa? Qual o custo? E se eu não contratar o despachante? Estas e outras perguntas são feitas por empresas que encontram-se frente ao desafio de importar ou exportar.

A necessidade do mercado constantemente é ganhar tempo e reduzir custos, o papel do despachante aduaneiro é trabalhar de forma integrada para que os processos de importação e de exportação ocorram de maneira eficiente e rápida, evitando multas e otimizando custos. Entenda como este profissional pode ser um facilitador nas operações no comércio exterior.

No dia 19 de fevereiro às 16h o Instituto Mercosul em parceria com o NUSDA – Núcleo Setorial de Despachantes Aduaneiros, ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá e o Programa Empreender realizará um webinar ao vivo e gratuito com o tema “O Despachante Aduaneiro como facilitador das operações no comércio exterior”.

O webinar será apresentado pelo NUSDA, grupo formado através do Programa Empreender da ACIM, que tem como missão Fortalecer o setor de Comércio Exterior, apresentando soluções com eficiência e ética, valorizando a qualidade dos serviços prestados pelo despachantes aduaneiros.

Informações e inscrições: http://bit.ly/3bzNlh4