0800-600-9595
(44) 3025-9595

Notícia


Summit discute sustentabilidade e projetos sociais

O Instituto ACIM realizará a segunda edição do Summit 2020 Maringá (Pacto Global Signatários), para instruir, conscientizar e promover ações em prol da concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU. Será a segunda edição do evento, com palestras, discussões técnicas e mostra de projetos.

O Summit será presencial e online. Para quem escolher a modalidade presencial, que acontecerá na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), a inscrição custa R$ 50 e inclui pasta em couro ecológico e copo sustentável. Os participantes também concorrerão a brindes.

Quem optar pela modalidade online terá acesso à palestra magna no dia 19, a partir das 19 horas, com o tema ‘Sustentabilidade financeira com responsabilidade social’, ministrada pelo secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, que é membro de conselho executivo do Global Reporting Initiative – GRI. A palestra será transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube da ACIM.

 

Mostra de projetos

Para os participantes presenciais, o evento terá início no dia 19 com o credenciamento às 8h30. Na sequência haverá sessão técnica sobre educação de qualidade, para discutir os indicadores de Maringá. Das 14 às 16h a sessão técnica será sobre água e meio ambiente, com discussão sobre a preservação dos fundos de vale e a qualidade da água desses pontos. Das 16 às 18h haverá Mostra de projetos dos três finalistas do edital realizado pelo Instituto ACIM - empresas locais com projetos que vão ao encontro dos ODS participaram do edital, em que uma comissão avaliou objetivos, metodologia, impacto, resultados e premiou as três melhores iniciativas.

Já no dia 20, a primeira palestra iniciará às 8h30, com o especialista em Finanças Corporativas, Jerry Kato, que falará sobre ‘Sustentabilidade financeira em tempos de crise’. Logo em seguida, às 10h30, o diretor da Maringá Histórica e ex-secretário de Cultura, Miguel Fernando Pereira, falará sobre ‘Como calcular o retorno institucional de projetos sociais’. Das 13 às 14h haverá apresentação de cases de sucesso. Das 14 às 15h ocorrerá o workshop ‘Adesão ao Pacto Global e relatório de comunicação de progresso global, empresas e entidades sem fins lucrativos’, ministrado pela especialista em Sustentabilidade Priscila Brustin. Na sequência, das 15 às 17h30, será o workshop ‘Gerindo projetos com qualidade’, coordenado pelo Instituto de Gestão de Projetos (PMI Paraná – Project Management Institute). Em seguida, será a apresentação dos finalistas da Mostra de projetos, com as premiações.

O evento terá certificado tanto para empresas quanto pessoas físicas. “Nossa grande missão é transformar Maringá e o Paraná em referência de qualidade de vida e desenvolvimento sustentável”, comenta a presidente do Instituto ACIM, Nádia Felippe. As inscrições devem ser feitas em www.sympla.com.br/summit-pacto-global-signatarios__964706.

Mais informações pelos telefones (44) 3025-9676 e 99900-9676.


ACIM - ASSOC. COM. E EMPRESARIAL DE MARINGÁ, CNPJ 79.129.532/0001-83, RUA BASÍLIO SALTCHUCK, 388 CEP 87.013-190 CENTRO - MARINGÁ PR