0800-600-9595

Venda de produtos sem imposto conscientiza sobre alta carga tributária

Os impostos chegam a representar mais de 40% do valor de alguns dos produtos que serão comercializados durante o Feirão do Imposto, que está sendo realizado a partir desta segunda-feira (dia 23) em Maringá. Na lista entram produtos variados, como combustível, cerveja, sorvete, óculos e até o serviço de estacionamento.

O feirão é organizado pelo Copejem, que é o Conselho Permanente do Jovem Empresário (Copejem), ligado à ACIM, e seguirá ate o dia 28. A abertura será com palestra, às 19 horas, do ex-deputado federal e economista Luiz Carlos Hauly, que discutirá a reforma tributária, com transmissão online pelo canal ACIM Maringá no YouTube. Na terça-feira, a partir das 18h, terá a comercialização de chope na Horus Cervejaria, com redução de 42% referente ao imposto, por isso, o valor será reduzido de R$ 9,90 para R$ 5,75. Na quarta-feira o suco Purity, da Cocamar, e o pão francês serão vendidos sem a incidência de 36,2% e 16,8%, respectivamente, de impostos no Condor da avenida Teixeira Mendes.

Os fãs de sorvete pagarão 30% menos em todos os sabores da Sorveteria Seu Belarmino na quinta-feira. E durante a semana toda os óculos de grau na VerBem terão redução de 25% devido à tributação. Já no sábado, para fechar a programação, serão duas ações: o posto de combustível Horto Florestal, que fica na avenida Teixeira Mendes, comercializará 1,5 mil litros de gasolina com redução de R$ 2,31 no valor final – cada cliente poderá abastecer 10 litros. No mesmo dia, das 14 às 18 horas, o valor de uma hora de estacionamento no Maringá Park será de R$ 8,50, em vez de R$ 10. Também no shopping haverá a exposição de roupas e calçados com apresentação do percentual dos tributos de cada peça. Será no primeiro piso.

O feirão é uma realização nacional da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e localmente é organizado pelo Copejem. No Paraná mais de 20 cidades participarão da iniciativa. O objetivo é conscientizar sobre a alta carga tributária cobrada no país. Este será o 20° ano da iniciativa, que surgiu em Joinville/SC. Mais informações e a programação do evento estão disponíveis no Instagram @copejem

ACIM - ASSOC. COM. E EMPRESARIAL DE MARINGÁ, CNPJ 79.129.532/0001-83, RUA BASÍLIO SALTCHUCK, 388 CEP 87.013-190 CENTRO - MARINGÁ PR