0800-600-9595
(44) 3025-9595

Notícia


Com pleito da ACIM, Maringá tem legislação específica para 5G

Com um polo de tecnologia da informação e ambientes de inovação, Maringá poderá ser uma das cidades brasileiras pioneiras na implantação da tecnologia 5G, a quinta geração de internet móvel com maior alcance e velocidade. Para que possa receber essa tecnologia, Maringá já conta com legislação própria, aprovada neste mês pela Câmara Municipal – lei complementar 2.136/2022. De autoria do poder executivo, a legislação regulamenta a instalação da infraestrutura de suporte da tecnologia.

A implantação do 5G tem sido articulada, de forma decisiva e antecipada, pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). A entidade e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) encaminharam ofícios a executivos das operadoras Claro, Vivo e Tim, em agosto do ano passado, reforçando o interesse e apresentando os diferenciais da cidade para receber a tecnologia. Em resposta, as operadoras informaram que seria necessário ajustar a legislação para que o 5G pudesse ser instalado aqui. Por isso, o presidente da ACIM, Michel Felippe Soares, e o presidente do Codem se reuniram com prefeitura e Câmara Municipal solicitando a mudança e modernização da lei complementar 808/2010 – a solicitação também foi reforçada por meio de ofícios ao presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa, e ao prefeito Ulisses Maia.


ACIM - ASSOC. COM. E EMPRESARIAL DE MARINGÁ, CNPJ 79.129.532/0001-83, RUA BASÍLIO SALTCHUCK, 388 CEP 87.013-190 CENTRO - MARINGÁ PR

Cookies: nós guardamos estatísticas de visita para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.