Instituto ACIM arrecada milhares de roupas e destina a 3 entidades

Com o envolvimento de instituições de ensino e empresas, o Instituto ACIM, braço de responsabilidade social da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, arrecadou mais de 7 mil peças de roupas e cobertores que foram destinados a três entidades nesta quarta-feira (dia 6). Com o tema ‘Doe Calor, Salve Vidas’, a campanha contemplou a Associação dos Amigos do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), o Núcleo Social Professora Hanako Kinoshita Pasquali, de Sarandi; e o projeto Estrela Mãe, de Paiçandu.

As doações vieram em boa hora, garante a assistente social e coordenadora do Núcleo Social, Silvana da Cruz Kehls. A entidade atende 600 famílias de Maringá e Sarandi e viu o número de assistidos aumentar nos últimos meses. Sem receber recursos públicos e contando apenas com doações, a entidade oferece cestas básicas, frutas, verduras, roupas, consultas com dentistas e psicólogos. São 20 voluntários e quatro funcionários. “O público que atendemos não para de crescer. Essas doações que recebemos do instituto serão valiosas”, conta.

Também sem receber recursos públicos, o projeto Estrela Mãe depende exclusivamente de doações para manter os atendimentos a 90 crianças, com a oferta de aulas de futebol, dança, reforço escolar, café da manhã aos sábados, entre outros. A entidade também ajuda as famílias com doações de roupas, diz a voluntária Luciane Pimentel.

No caso da Associação dos Amigos do HU, as roupas serão destinadas a pacientes e recém-nascidos atendidos pelo hospital. Lá os 50 voluntários, além de arrecadar roupas, ajudam a montar os kits de ‘alta’ hospitalar com as peças. “Sempre estão faltando roupas”, conta Miriam Isabel Demori Badeja.

A presidente do instituto, Nádia Felippe, diz que um dos pilares do trabalho é o filantrópico/social, ajudando o próximo em momentos de vulnerabilidade social. “Todos os nossos parceiros, empresas e escolas, foram importantes. A campanha deste ano foi diferenciada, porque envolveu crianças e adolescentes das escolas na arrecadação”. A campanha foi lançada em 27 de abril.