Palavra com o Presidente

 

 

 

A INOVAÇÃO COMO LIÇÃO DE CASA

 

Final do ano é um convite à reflexão e ao planejamento. É hora de fazer um balanço, manter o que está dando certo e implementar melhorias. Na ACIM também fazemos a lição de casa. Neste mês iniciaremos um processo de modernização do layout interno e externo da nossa sede que será concluída em três meses.

Reorganizaremos os ambientes para proporcionar maior aproveitamento do espaço e, com isso, ampliar o número de salas para cursos, treinamentos e reuniões. Com a modernização, os colaboradores terão um ambiente leve e integrado, que estimulará o espírito colaborativo, garantindo agilidade, aumento da produtividade e qualidade de vida.       Também implantaremos o Inovus, um ambiente de inovação que permitirá testar ideias e processos em poucos dias. Será mais um serviço que a entidade oferecerá para que os associados possam implementar projetos e inovações.

Como entidade que apoia o desenvolvimento dos negócios, a ACIM está constantemente se reinventando. Seja para atender às novas demandas do mercado, seja pela sua sustentabilidade financeira. Nosso time tem repensado processos, forma de execução e proposto mudanças em eventos e campanhas. Reativamos o departamento de projetos, criamos uma cooperativa de energia solar, novos produtos, conquistamos a certificação ISO 9001 e estamos caminhando para integrarmos o ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil da GPTW (Great Place to Work). Ao inovar e atuar com qualidade, reafirmamos para o associado a importância de rever processos, implantar melhorias e se modernizar.

Na primeira quinzena de fevereiro realizaremos mais uma edição da Maringá Liquida. Teremos raspadinhas premiadas para entregar aos consumidores que comprarem nas lojas participantes. Essa é uma inovação que testamos na edição de setembro e que foi aprovada pelos associados. É uma forma de incentivar as compras e diferenciar as empresas que participam da campanha.

Aproveito para desejar um final de ano abençoado e um 2020 cheio de inovações e boas notícias.

 

Michel Felippe Soares é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM)