Palestras do Impacta mostram que sustentabilidade e lucro andam juntos

WhatsApp Image 2025 09 01 at 15.15.41

É possível ter um negócio lucrativo e sustentável. E isto será discutido no Impacta Maringá, evento que acontecerá nesta terça-feira (dia 2) trazendo cases nacionais e local a partir das 19h no Teatro Calil Haddad. Com o tema “Sustentabilidade, crescimento e sucesso andam lado a lado”, o evento é uma realização do Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá (Copejem), ligado à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), e deverá reunir empresários, empreendedores e estudantes para debater como a adoção de práticas ligadas à agenda ESG (ambiental, social e de governança) pode ser estratégica e lucrativa para as empresas.

A oitava edição do evento terá palestras de Lucas Infante, da startup de combate ao desperdício de alimentos Food to Save; Ricardo Hajaj, da indústria Cimflex; e Fábio Ferreira, da marca franco-brasileira de calçados sustentáveis Veja/Vert. A jornalista Rosana Jatobá vai discutir “como o ESG redefine o sucesso corporativo”, e o evento terá ainda a participação do ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca.

Segundo o coordenador do Impacta Maringá, Diego Peron, “muita gente entende a sustentabilidade é mais um custo para ser politicamente correto do que propriamente algo que pode ser lucrativo. Por isto, vamos trazer empresas para mostrar que é possível ter lucro e, ao mesmo tempo, gerar impacto positivo”, afirma.

O diferencial do evento, segundo ele, está na diversidade de histórias e perfis. “A ideia sempre foi unir grandes empresários, mas também quem está começando ou tem uma ideia inovadora para um negócio de impacto”, diz.

Além das palestras, haverá a divulgação do Prêmio Impacta, que vai reconhecer projetos de entidades e de micro e pequenas empresas de Maringá que cumprem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A entrada é um livro novo ou em bom estado, mas é necessário se inscrever em https://www.sympla.com.br/evento/impacta-maringa-2025-ser-sustentavel-nunca-foi-tao-lucrativo/3040504?share_id=copiarlink. O participante também poderá optar pelo pagamento via PIX de um valor simbólico que será destinado à compra de livros.

Foto: Fábio Ferreira, da Veja/Vert, será um dos palestrantes

Últimas Notícias