Evento apresenta empresas que conciliam lucro e impacto positivo; inscrição é um livro

Prancheta 1

Empresas que aliam resultados financeiros à transformação social e sustentabilidade estarão no centro das discussões do Impacta, que será realizado na próxima terça-feira (11), às 19h, no Teatro Calil Haddad, em Maringá. Anual, o evento é uma realização é do Copejem e Acim.

Nesta edição, o Impacta contará com três palestrantes que apresentarão histórias de empresas que se destacam nacionalmente por unir crescimento econômico e responsabilidade socioambiental. O fundador e presidente da ECB Group e da Be8 Energy, Erasmo Carlos Battistella, falará sobre a trajetória da empresa e sua atuação na produção de biodiesel, destacando o papel dos biocombustíveis na transição energética e no desenvolvimento sustentável.

Mariza Rezende apresentará o case da Dig For Fashion, considerada a maior rede de brechós do Brasil. Com 21 lojas distribuídas em quatro estados e mais de 300 colaboradores, a empresa transformou a moda circular em um modelo de negócio de grande alcance.

Já Mari Marcondes compartilhará a história da Eora Brasil, marca especializada em produtos naturais e veganos para maquiagem, cabelos, aromaterapia, higiene, cuidados pessoais e skincare. A empresa conta atualmente com um portfólio de 75 produtos, mais de 300 pontos de venda e clientes em todo o país.

Além das palestras, o evento sediará a terceira edição do Prêmio Impacta, que reconhece empresas de todos os portes e organizações da sociedade civil de Maringá com iniciativas alinhadas às práticas ESG (ambiental, social e governança). Os finalistas apresentarão seus projetos durante o evento, e o público presente escolherá o vencedor, que receberá prêmio de R$ 5 mil para impulsionar a iniciativa.

As inscrições devem ser feitas em https://www.sympla.com.br/evento/impacta-maringA-2026/3498491. Para participar, basta doar um livro no dia do evento, que será destinado ao projeto Ler Mais, do Copejem, responsável por manter estantes itinerantes de incentivo à leitura.

Foto: Edição do ano passado

Últimas Notícias