Certificação para Selo ODS pode ser in company

O Instituto ACIM oferece a possibilidade de realizar a certificação para o Selo ODS 2021 in company, ou seja, diretamente para os colaboradores da empresa, de forma online ou presencial. O modelo já foi adotado pela GTFoods, Somaco e Cocamar para engajar a equipe em projetos de transformação.

Durante o curso são abordados os seguintes temas: construção de uma estratégia de sustentabilidade; imersão nos ODS; cases de projetos; workshop para construção de projetos e indicadores; mapeamento de práticas e treinamento para certificação.

O curso é realizado em quatro encontros, além da assessoria e auditoria para a certificação, que são agendadas de acordo com a disponibilidade de cada empresa participante. As inscrições vão até agosto. Mais informações pelo e-mail gestao@institutoacim.org.br ou pelos fones (44) 99977-1376 e (44) 99739-9515.

O Instituto ACIM também oferece treinamento online e em grupo com várias empresas para obter a mesma certificação. Dez companhias participaram da primeira turma e estão abertas as inscrições para a segunda turma, inclusive com subsídio de 50% do Sebrae.

O objetivo do Selo ODS é treinar, certificar e reconhecer empresas comprometidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). As empresas serão reconhecidas por suas práticas sustentáveis relacionadas aos ODS e o impacto positivo de seus projetos e ações.

Empresas comprometidas com os 17 ODS receberão o Selo Ouro, as que atenderem entre 8 e 16 objetivos receberão Selo Prata, e as que atenderem entre 2 e 7 ODS receberão Selo Bronze. O selo pode ser utilizado nos materiais de divulgação das certificadas. A cerimônia de premiação acontecerá junto ao Summit Pacto Global Signatários, em 25 de outubro.